REVIEW: MIR 4 – CRYPTO MMORPG PLAY-TO-EARN COM MÉDIA DE 80.000 JOGADORES SIMULTÂNEOS NO STEAM

REVIEW: MIR 4 – CRYPTO MMORPG PLAY-TO-EARN COM MÉDIA DE 80.000 JOGADORES SIMULTÂNEOS NO STEAM

Embora não tenhamos falado muito sobre o Mir 4, jogo NFT play-to-earn, um MMO de cryptomoedas que explodiu em popularidade com uma média de 80.000 jogadores simultâneos apenas no Steam nos últimos 30 dias. O jogo está atualmente em 5º lugar no momento em que este artigo vai ao ar, o que é impressionante para um título relativamente desconhecido.

A jogabilidade central no Mir 4 não é nada impressionante. Parece um MMORPG genérico de jogo automático , mas o fascínio do Mir 4 não é sua jogabilidade. Jogadores, muitos de países em desenvolvimento, estão migrando para o jogo para tentar ganhar DRACO, uma criptomoeda que os jogadores podem ganhar por grindar no jogo. Cada Draco valia (em 13 de dezembro de 2021) $ 0,3885. Dark Steel, um recurso valioso no jogo, pode ser convertido em DRACO a uma taxa de câmbio flutuante. O DRACO também pode ser convertido de volta para Darksteel, que sustenta o valor do DRACO, já que a criptomoeda é “apoiada” pela utilidade do Darksteel no jogo.

Ficou um pouco confuso? Confira o video do site oficial do jogo:

A diversão da criptografia não para por aqui. O Mir 4 também possui um sistema NFT robusto que é realmente muito bom. Ao atingir o nível 60, os jogadores podem converter seus personagens em um NFT, que pode ser vendido no NFT Marketplace do jogo. Qualquer um que comprar um NFT de um personagem pode ‘resgatá-lo’ para obter o controle daquele personagem. Este é essencialmente um sistema de compra / venda de personagens integrado ao jogo.

Embora eu ache os conceitos de criptografia e NFT no Mir 4 interessantes, a jogabilidade básica é extremamente sem brilho. Mir 4 é um jogo móvel com uma versão Steam, mas a jogabilidade se parece com qualquer outro MMORPG genérico de jogo automático. Possui gráficos sem brilho, estilo de arte genérico e jogabilidade pouco inspiradora. Absolutamente nada de especial. Dadas as falhas óbvias do jogo, é incrível o quanto o aspecto criptográfico do Mir 4 o carregou. A média de 80.000 jogadores simultâneos no Steam é extremamente impressionante. O mais notável, porém, é que esse número está crescendo; a base de jogadores do jogo tem aumentado a cada mês, desde seu lançamento em agosto de 2021.

Conclusão

Joguei cerca de uma hora de Mir 4 antes de desistir, a jogabilidade definitivamente não é o empate aqui. Você já experimentou o Mir 4? Em caso afirmativo, deixe-nos saber o que você pensa na seção de comentários!

Se você está curioso para saber como o Mir 4 realmente se parece, confira o trailer do jogo abaixo:

Deyvison Leandro

Meu nome é Deyvison Leandro e eu sou um Católico estudante de Psicologia que atualmente trabalha como Roteirista e Redator.

Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente

Outros artigos

Otimizado por Lucas Ferraz.